Firewall Corporativo

50

Opção praticamente imprescindível, por se tratar de uma barreira de proteção, que controla o tráfego de dados entre a rede de uma empresa e a Internet. Seu objetivo é permitir somente a transmissão e a recepção de dados autorizados.
De forma mais objetiva, o firewall é um mecanismo que atua como “defesa” de uma rede, controlando o acesso à internet por meio de regras e a filtragem de dados. A vantagem do uso de firewalls em redes, é que somente um dispositivo pode atuar como firewall centralizado, não sendo necessário instalá-lo em cada máquina conectada.
O serviço de filtro de conteúdo provém proteção de acesso à internet de maneira inigualável, além de proporcionar maior produtividade para empresas, escolas, bibliotecas e agências governamentais. A filtragem de conteúdo com uma base de dados com grande escalabilidade e dinamismo para bloqueio de acesso indevido e improdutivo de conteúdo na internet.
Relatórios gerados de Segurança de Rede apresentam detalhadamente todo o tráfego de informações na rede, dados mais acessados, logs de utilização por usuário, carga dos links de internet, gráficos de utilização da banda de internet, dentre outros relatórios complementares para que seja possível gerenciar sua rede na palma de suas mãos.

 

Balanceamento e Redundância

1

O que acontece a seus negócios se seu acesso à internet deixar de funcionar?
Se sua empresa possui apenas um link de internet, saiba que seus negócios podem estar em risco! Isso porque em caso de falhas do link, todos os programas que dependem de comunicação através da internet, serão automaticamente afetados. Para se prevenir e solucionar os problemas que podem afetar seus negócios, a redundancia permitem utilizar mais de um links de internet ao mesmo tempo.

 

VPN

2

VPN “Virtual Private Network” ou Rede Privada Virtual, como o nome já diz, é uma rede privada construída sobre a infraestrutura de uma rede pública, normalmente a Internet.
Conexões com a Internet podem ter um custo mais baixo que links dedicados, principalmente quando as distâncias são grandes. Essa é a razão pela qual as empresas cada vez mais utilizam a infra-estrutura da Internet para conectar à rede privada.
Uma VPN cria meios de comunicação entre locais geograficamente distribuídos. Uma rede virtual privada utiliza túneis entre dois gateways para proteger dados privados enquanto eles trafegam através da internet.
A mais usada é a LAN-to-LAN: Duas redes locais podem ser conectadas através de um único túnel de VPN que protege todos os dados trafegados entre as duas redes.
Intranets: Escritórios e usuários remotos podem acessar dados da rede interna de forma segura e controlada através de uma VPN.
Extranets: A VPN permite acesso seguro à rede de informações para vendedores, fornecedores e consumidores.

 

Consulte a Klop e veja como funciona.