O avanço tecnológico exige das empresas uma postura de inovação em tecnologia da informação. Um dos grandes aliados dos gestores é o Windows Server 2016, sistema operacional para servidores, o mais avançado da Microsoft.
Nubia Lopes, gerente comercial da Klop Informática, reforça que o Windows Server é um forte aliado de empresários que têm foco na competitividade e estão conectados às inovações do mundo dos negócios, independentemente do porte da empresa. “O Windows Server Standard, por exemplo, é um sistema operacional indicado para pequenas e médias empresas. É planejado para ambientes de servidores físicos ou levemente virtualizados”, diz. Esta versão, segundo Lopes, permite que um computador gerencie funções de rede como servidor para impressão, controlador de domínio, servidor web e servidor de arquivos.
A versão Datacenter é mais avançada e é indicada para empresas com alto nível de virtualização. Compare as versões Datacenter e Standard na tabela:
tabela

DirectAcess
A ferramenta DirectAccess é um destaque do sistema, ela permite acesso à rede através de qualquer computador ou aparelho. É mais rápido do que conexões VPN patrões e fornece acesso fora do site para arquivos compartilhados, equipamentos sob medida e outras funções. O Windows Server proporciona ferramentas para criação e administração de um ambiente computadorizado virtualizado de servidor.

Nano Server
No Windows Server 2016 é um modo de implantação do sistema Nano Server, uma instalação extremamente leve, que consome poucos recursos de hardware e ocupa menos de 1GB de espaço em disco. Jeffrey Snover, arquiteto líder do Windows Server, destaca como benefícios do Nano Server a instalação 93% menor se comparada a versão completa, redução de 92% no número de atualizações e redução de 80% no número de reinicializações obrigatórias.
Tanto o Server Core e quanto o Nano Server requerem ambientes mínimos para desempenhar funções de servidor. Estas funções se tornam mais fáceis de manter e administrar, e menos expostas à ataques. Administradores podem administrar grupos de servidores coletivamente de um único console integrado.

windows server

Benefícios do Windows Server 2016:
– Aumenta a eficiência com a integração com a nuvem do Remote Desktop Services;
– Reduz custos de armazenamento com um portfólio líder para nuvens no local;
– Gerencia servidores com facilidade em qualquer lugar com o Server Management;
– O Remote Desktop Services melhora gráficos, escalas e a integração com a nuvem, aumentando sua produtividade;
– Segurança de dados devido às várias camadas de proteção interna no sistema operacional;
– Virtualização aninhada e os clusters com a computação definida por software;
– Segurança dinâmica e flexibilidade híbrida com a rede definida por software;
– Novos controles e acesso com o Active Directory e identidade;
– Redução seus custos com a implantação de novos aplicativos com os contêineres;

Adquira seu Windows Server
A Klop Informática tem 13 anos de experiência e pode em ajudar pequenas e médias empresas com soluções em tecnologia da informação. “Podemos ajudar pequenos e grandes negócios a crescer com mais eficiência e redução de custos. O Windows Server é uma das estratégias que possibilitam isso”, afirma o diretor da Klop Informática, Márcio Lopes.

Contato
Fale com um de nossos especialistas pelo (42) 3025-1013 ou pelo email klop@klop.com.br
Outros produtos, acesse o site /www.klop.com.br