Seguindo nossos posts a respeito das ferramentas diferenciadas do office 365, hoje vamos falar do TEAMS.

Teams, como o hub do trabalho em equipe, em que as pessoas, inclusive pessoas de fora da organização, podem se conectar e colaborar ativamente em tempo real para fazer as coisas. Tenha uma conversa exatamente onde o trabalho está acontecendo, ao criar um documento em coautoria, realizar uma reunião ou trabalhar em conjunto em outros aplicativos e serviços. O Microsoft Teams é o lugar ideal para ter conversas informais, iterar rapidamente em um projeto, trabalhar com arquivos de equipe e colaborar em entregas compartilhadas.

O Microsoft Teams chega com quatro compromissos básicos para a criação de um espaço de trabalho digital para equipes de alto desempenho.

Bate-papo para as equipes de hoje

Em primeiro lugar, o Microsoft Teams oferece uma experiência de conversação moderna para as equipes de hoje. Suporta não só bate-papos persistentes, mas também conversas encadeadas, para manter o envolvimento de todos. As conversas de equipe são, por padrão, visíveis para todo o time, mas há, naturalmente, a opção de discussões privadas. O Skype está profundamente integrado, de modo que as equipes possam participar de conferências de voz e vídeo. E todos podem adicionar personalidade ao seu espaço de trabalho digital com emojis, adesivos, GIFs e memes personalizados.

Um centro de trabalho em equipe

Em segundo lugar, o Microsoft Teams reúne toda a amplitude e a profundidade do Office 365 para fornecer um verdadeiro centro de trabalho em equipe. O Word, o Excel, o PowerPoint, o SharePoint, o OneNote, o Planner, o Power BI e o Delve estão integrados no Microsoft Teams para que as pessoas tenham todas as informações e ferramentas de que precisam ao seu alcance. Com o apoio do Microsoft Graph, serviços inteligentes são exibidos em toda a área de trabalho para ajudar na relevância, descoberta e compartilhamento de informações. O Microsoft Teams também está presente no Office 365 Groups – nosso serviço de associação de aplicativos que facilita o deslocamento natural das pessoas de uma ferramenta de colaboração para outra, preserva seu senso de contexto e compartilha com outras pessoas.

Personalização para cada equipe

Terceiro, considerando que todas as equipes são únicas, investimos profundamente em maneiras de personalizar seu espaço de trabalho, com extensibilidade avançada e APIs abertas em disponibilidade geral. Por exemplo, Tabs fornece acesso rápido a documentos e serviços em nuvem usados com frequência. O Microsoft Teams também compartilha o mesmo modelo de Conector do Exchange, fornecendo notificações e atualizações de serviços de terceiros, como o Twitter e o GitHub. Além disso, estamos incluindo suporte total para o Microsoft Bot Framework para trazer serviços inteligentes para o ambiente de sua equipe.

Também anunciamos o programa Microsoft Teams Developer Preview, permitindo que os desenvolvedores ampliem o Microsoft Teams. Teremos integrações com mais de 150 parceiros em disponibilidade geral – incluindo os nossos  parceiros pioneiros Zendesk, Asana, Hootsuite e Intercom. Este é o primeiro passo para fornecer a personalização que os usuários desejam e as ferramentas e suporte que nossa comunidade de desenvolvedores precisará integrar com o Microsoft Teams.

Confiança das equipes de segurança

Finalmente, o Microsoft Teams oferece os recursos avançados de segurança e compliance que nossos clientes Office 365 esperam. Os dados são criptografados em trânsito e em repouso. Como todos os nossos serviços comerciais, temos um modelo operacional transparente, sem acesso aos dados dos clientes. O Microsoft Teams atenderá a padrões importantes de compliance, como EU Model Clauses, ISO 27001, SOC 2, HIPAA entre outros. E, como seria de esperar, o Microsoft Teams é servido por nossa rede global de data centers de grande escala, entregue automaticamente no Office 365 e gerenciado de forma central, assim como qualquer serviço Office 365.

O Teams se baseia nos grupos do Office 365, no Microsoft Graph e na mesma segurança, conformidade e gerenciamento de nível corporativo que o restante do Office 365. O Microsoft Teams utiliza as identidades armazenadas no Azure AD (Azure Active Directory).

Quando você cria uma equipe, é criado o seguinte:

  • Um novo grupo do Office 365
  • Um site do SharePoint Online e uma biblioteca de documentos para armazenar arquivos da equipe
  • Uma caixa de correio e um calendário compartilhados do Exchange Online
  • Um bloco de anotações do OneNote
  • Vínculos com outros aplicativos do Office 365, como o Planner e o Power BI

Cada equipe é diferente. Não há uma abordagem única para a colaboração. O Office 365 foi projetado para atender às necessidades exclusivas de cada equipe, capacitando as pessoas a se comunicarem, colaborarem e alcançarem mais com aplicativos integrados de propósito específico. Ao decidir quais aplicativos e serviços do Office 365 usar, pense no trabalho de sua organização e nos tipos de conversas que as equipes precisam ter.

Cabe a empresa e seus consultores definirem a solução ideal.