Service desk
É destinado a pequenas, médias e grandes empresas que desejam contar com suporte de profissionais capacitados.
A missão principal da Klop é reestabelecer a operação normal dos serviços dos usuários o mais rápido possível, minimizando o impacto nos negócios causados por falhas de TI.

Contrato de manutenção
A Klop atende todas as empresas com modelos de atendimento específicos, oferecendo manutenção e suporte técnico contratual. Os pacotes de suporte se destinam a empresas que desejam contar com um suporte de profissionais treinados nas principais soluções do mercado.
Quando o cliente fecha um contrato com a Klop, passa a ter prioridades no modelo de atendimento contratual, como, por ex., técnicos exclusivos. Desta forma, agiliza-se o atendimento, principalmente quando há um problema inesperado.

Vantagens da terceirização da manutenção
• Melhor relação custo-benefício
• Rapidez e segurança
• Redução de pessoal e desobrigação dos encargos sociais
• Redução de custo, maior lucratividade e crescimento

TENHA A KLOP O TEMPO TODO AO SEU LADO!
Fazendo o contrato de manutenção, sua empresa poderá contar sempre com:
• Melhor atendimento ao usuário final
• Disponibilidade da equipe para atividades voltadas ao negócio da empresa
• Redução dos custos de treinamento e reciclagem de pessoal e aquisição de peças e partes para eventual manutenção
• Maior disponibilidade de recursos
• Equipe especializada
• Disponibilidade de módulos e peças de reposição

O contrato de manutenção poderá incluir
• Número pré-estabelecido de atendimentos necessários para o mês
• Solução ou backup em até 24h (em dias úteis)
• Suporte a software opcional (sistema operacional)
• Limpeza interna e externa dos equipamentos
• Ferramentas adequadas para diagnóstico e solução
• Aplicação de software antivírus
• Análise de performance e testes de hardware
• Verificação de ponto elétrico (voltagem, aterramento, estabilidade)
• Limpeza e manutenção de impressoras
• Informativo de irregularidades técnicas
• Suporte a servidores Microsoft e Linux

Consultoria de TI
Combinamos estratégia e alta experiência para cobrir toda a área de recursos tecnológicos, desde o desenvolvimento de uma estratégia de TI até soluções para otimizar a infraestrutura de TI e suas aplicações.
TI não é meramente um custo, mas sim uma colaboração crucial para a valorização do negócio e melhoria da performance.

Veja o que isso compreende
• Arquitetura da empresa – define a visão de TI, os princípios, as normas e os roteiros que guiam as organizações para selecionar, implantar, fazer funcionar e atualizar suas tecnologias de base.
• Consultoria de infraestrutura – ajuda o cliente a implementar infraestrutura com custo eficiente e altamente flexível, em vez de estruturas caras e complexas.
• Estratégia e transformação de TI – alinha as estratégias de TI às estratégias de negócios, trazendo novas perspectivas e opções em TI para as organizações.
• Transformação de rede – transforma as redes de infraestrutura existentes e as torna mais efetivas, flexíveis, seguras, confiáveis e com melhor custo-benefício.
• Engenharia de performance – ajuda o cliente a avaliar, diagnosticar e implementar melhor desempenho em suas aplicações, desenvolvimento de aplicações e processos de teste.
• Soluções de segurança – ajuda o cliente a proteger seus dados e sua identidade, construindo uma relação de confiança com os parceiros.
• Tecnologia e colaboração no local de trabalho – ajuda os clientes a montar um ambiente de trabalho otimizado, a implementar os processos de infraestrutura de TI e de trabalho necessários para se atingir alto desempenho.

As empresas procuram a Klop para:
• Transformar o processo de TI
• Melhorar o desempenho
• Proteger os ativos de TI, aplicativos e informações, bem como a abordagem da integridade dos dados e das exigências normativas.

A Klop ajuda as empresas nos seguintes aspectos:
• Cumprir as responsabilidades de auditoria interna e de gestão de risco
• Melhorar o uso dos controles internos para o gerenciamento dos ativos de hardware e software  e de riscos operacionais
• Gerenciar a exposição de ativos e passivos e outros riscos financeiros em casos de operações globais
• Gerenciar e projetar investimentos em bens de capital e projetos de TI durante a mudança transformacional e inovação

Implementação de servidores
Atuamos na elaboração e implantação de projetos de servidores, a fim de entregar a melhor solução de acordo com necessidade e características do ambiente, baseado nas boas práticas de serviços de TI. Focamos no Plano de Continuidade de Negócios, sempre atentos a disponibilidade, desempenho e segurança.
Nossos profissionais são capacitados a implementar e manter serviços com SO Microsoft ou Linux, conforme listado abaixo:
• Interligação matriz/filial
• Servidor de domínio e arquivos
• Servidor de internet/firewall
• Servidor de banco de dados
• Servidor IDS-Sistema de Detecção de Intruso
• Servidor VPN
• Configuração de roteadores
• Criação de rotinas para automatização de backups
• Implantação de ferramenta para monitoramento dos serviços de rede e suporte em softwares
• Suporte em estações de trabalho em ambiente corporativo

O servidor de arquivos
É um computador conectado a uma rede que tem o objetivo principal de proporcionar um local para o armazenamento compartilhado de arquivos de computadores (como documentos, arquivos de som, fotografias, filmes, imagens, bases de dados, etc.) e que podem ser acessados por todos que estão ligados à rede de computadores.

Todo servidor de arquivos deve ser estável, seguro e confiável. Afinal, nele estarão todos os documentos de sua empresa. Os servidores Linux lhe oferecem tudo isso. Através de usuários, você gerencia as permissões de acesso a cada diretório de seu servidor. Assim, seus funcionários, por exemplo, nunca terão acesso a documentos dos diretores da empresa.
Principais benefícios:
• Dados centralizados, facilitando o controle e o acesso
• Autenticação de segurança na rede através de usuário e senha
• Restrição de acesso indevido aos arquivos, com níveis de permissões de acesso
• Backup automático e centralizado
• Transferência simplificada de dados entre os usuários
• Facilidade no controle e administração de pastas e arquivos

Servidor proxy/firewall
O servidor proxy é configurado para atuar como um verdadeiro filtro de internet em sua rede. Com ele é possível determinar regras personalizadas de acesso para os funcionários de acordo com as necessidades de sua empresa. É possível limitar o acesso a determinados sites da web com base em endereços de IP e palavras-chave, além do bloqueio de downloads de arquivos com extensões pré-determinadas como EXE, COM, JPG, BAT, etc.
Isso evita os riscos de contaminação na rede por arquivos infectados. Além disso, o serviço possui a possibilidade de criação de relatórios de acesso à internet.
Além de permitir a filtragem de conteúdo, bloqueando sites que atrapalham a produtividade da empresa, a configuração de um proxy reduz o tempo de resposta dos sites mais visitados pela sua empresa utilizando a técnica de “caching”, que armazena localmente uma cópia em cache no disco do servidor, acelerando o acesso.

Principais benefícios
• Evitar a utilização de programas de mensagens instantâneas
• Controlar quais sites podem ser acessados por seus funcionários e colaboradores
• Aumentar a velocidade de carregamento dos sites visitados
• Limitar a velocidade da internet para cada usuário
• Saber quais são os sites mais visitados e por quem
• Bloquear acesso às redes sociais
• Impedir o acesso a sites de conteúdo impróprio
• Impedir o download de arquivos via internet.

Proteção jamais sairá de cena
Devido ao crescimento da internet, hoje é fundamental que os computadores estejam protegidos contra invasões para evitar estragos nas empresas. Ameaças como as de spam, vírus e hackers são mais comuns em redes de computadores, sendo impossível eliminá-las sem um conhecimento adequado.
Toda rede conectada à internet precisa estar protegida por um firewall, que impede o acesso externo não autorizado à rede. Linux é a plataforma ideal para construção de um firewall, dadas suas características de segurança, estabilidade e extrema flexibilidade, aliadas ao baixo custo.

Havendo uma demanda específica de sua parte, não listada aqui, entre em contato com nossos consultores, os quais verificarão a viabilidade de atendê-lo.

SAM – gerenciamento de softwares

sam

O Software Asset Management (SAM) é uma prática recomendada que incorpora um conjunto de processos e procedimentos para gerenciar e otimizar os ativos de TI de sua organização. Implementar o SAM protege seus investimentos em software e ajuda você a reconhecer o que tem, onde está em execução e se sua organização está usando os ativos de forma eficiente.

O SAM pode ajudá-lo a
• Controlar custos e riscos de negócios para uma posição financeira mais forte e saudável
• Otimizar investimentos existentes, para poder fazer mais com o que já tem
• Crescer em tamanho e maturidade, acompanhando as necessidades de sua empresa através de maiores flexibilidade e agilidade

Fique seguro. Confie na Klop!